top of page

Os benefícios do filé de tilápia

A tilápia é um delicioso peixe que oferece uma grande variedade de benefícios para saúde

Filé de tilápia grelhado do Restaurante da Pousada & Parada Olhos D'Água

O filé de Tilápia além de delicioso tem grandes benefícios para a saúde, incluindo a sua capacidade em ajudar a reduzir o peso, aumentar o metabolismo, acelerar a reparação e crescimento em todo o corpo, construir ossos fortes.


Aqui no Restaurante Olhos D'água o filé de tilápia está disponível todos os dias para nossos clientes servido grelhado ao molho de alcaparras ou maracujá, à dorê, e à parmegiana. Também há moqueca de filé de tilápia, a moqueca acompanhada com camarão e iscas de filé frita em porções.


Neste mês de março onde muitos clientes tem uma preferência por peixe o filé de tilápia além de ser uma opção gostosa também é muito saudável.


O consumo de tilápia faz com que seja reduzido o risco de várias doenças crônicas, equilibrando os níveis de triglicérides, prevenindo a artrite, protegendo contra o declínio cognitivo. A tilápia também é eficiente na prevenção de vários tipos de câncer, reduz os sinais de envelhecimento, melhora a saúde do seu cabelo e fortalece seu sistema imunológico.


Os benefícios do filé de tilápia: nutrição

A Tilápia é altamente valorizada como fonte de frutos do mar, devido às suas muitas qualidades, que são atribuídas a sua riqueza de nutrientes, tais como vitaminas e minerais, incluindo quantidades significativas de proteínas, omega-3 os ácidos gordos, selênio, fósforo, potássio, vitamina B12, niacina, vitamina B6, e ácido pantotênico.


A Tilápia é fundamental para o crescimento e desenvolvimento: Um dos aspectos mais importantes da Tilápia é o seu teor impressionante de proteína, tornando-se mais de 15% da nossa necessidade diária. A proteína é uma parte essencial da nossa dieta, particularmente proteínas de origem animal, uma vez que pode ser enzimaticamente dividido em aminoácidos compostas e reagrupados em proteínas utilizáveis no corpo humano. Proteínas estas que estão diretamente ligada ao crescimento e desenvolvimento de órgãos, membranas, células e músculos. É particularmente importante que as crianças consumam quantidades adequadas de proteína para garantir que elas se desenvolvem corretamente. Elas também são necessárias para o crescimento muscular, reparação celular, e a atividade metabólica apropriada de vários sistemas dos órgãos.


Os benefícios do filé de tilápia: perda de peso

Ao contrário de muitos outros produtos de origem animal, peixes como tilápia são ricos em proteínas, mas pobres em calorias e gorduras. Esta pode ser uma boa maneira de reduzir a sua ingestão calórica, enquanto continua a dar o seu corpo todos os nutrientes necessários que necessita para funcionar corretamente. O peixe é muitas vezes transformado como uma opção alimentar para quem está tentando Perder Peso, sem passar fome-se com dietas radicais.


Os benefícios do filé de tilápia: saúde óssea

Um dos minerais mais importantes encontrados na tilápia é o Fósforo, que é um mineral essencial para a saúde humana, pois é uma parte vital do desenvolvimento e crescimento da matéria óssea. Também é um elemento necessário para a manutenção dos dentes e das unhas, mantendo-forte e durável bem na velhice. O fósforo pode ajudar a prevenir a osteoporose, que é a degradação da densidade mineral óssea, muitas vezes sofrida pelas pessoas à medida que envelhecem.

Os benefícios do filé de tilápia: saúde cerebral

Tanto o potássio como o ômega-3 os ácidos graxos encontrados nas tilápias. O potássio aumenta a oxigenação para o cérebro e é essencial para o equilíbrio de fluidos em todo o corpo, o que facilita a resposta nervosa e deposição de nutrientes nas partes apropriadas do corpo, incluindo o cérebro.


Os benefícios do filé de tilápia: envelhecimento precoce

O selênio é conhecido como um antioxidante, e pode, na verdade, rejuvenescer ou estimular a vitamina E e C, sendo que ambos melhoram a qualidade e a saúde de sua pele. Portanto, a mais de 20% de selênio por dia que a tilápia fornece o torna uma boa fonte de alimento para melhorar a saúde e a aparência de sua pele, parando os danos dos radicais livres. Isto significa uma redução de rugas, flacidez, manchas de idade e outros sinais de envelhecimento.


Você pode ver o cardápio completo do Restaurante Olhos D'Água clicando aqui.


bottom of page